domingo, 18 de março de 2012

Ringuette


untitled a
O Ringette é um esporte de equipe com muitas semelhanças com o hóquei no gelo. Ringette é jogado em uma pista , com patins , duas equipes de cinco jogadores e um goleiro e essa é a equipe que marcar mais golos ganha. No entanto, as comparações param por aí. Ringette é jogado com um pau direito, sem palete, para levar um anel de borracha azul. Neste aspecto, ela toma emprestado de Gouret salão, esporte indoor jogado sem almofadas. O objetivo é marcar gols jogando o anel para dentro da baliza da equipa adversária (as redes são idênticos aos utilizados no hóquei no gelo).
HISTÓRIA
Este esporte foi inventado em 1963 por Sam Jack para North Bay , em Ontário. Para os primeiros dez anos, ringette é jogado principalmente em Ontário eQuebec, mas o esporte está crescendo em todo o Canadá . Hoje em todas as províncias canadenses, clubes de mulheres no esporte . Ringette também é popular em vários outros países como a Suécia, a Finlândia, a República Checa, o russo eo norte dos Estados Unidos. Ringette World Championships são realizadas a cada três anos.
O Canadá tem a maior comunidade de jogadores com mais de 50.000 participantes ; categorias de jogadores são inúmeras, que vão desde pré-escolar ao da elite nacional. Ele também inclui cerca de 500 meninos jogando ringette principalmente nos grupos etários mais jovens. Mais de 7.000 pessoas estão empregadas como treinadores e mais de 1.700 outros voluntários estão registrados árbitros .
Ringette é um esporte cujas regras mudar . Assim, em 2000, o jogo se tornou ainda mais rápido com a introdução da regra de 30 segundos no relógio. Regulamentos e regras são avaliados a cada quatro anos pela Ringette Internacional

REGRAS OFICIAIS
As regras desta secção serão as regras da Federação Internacional Ringette, Internacional Ringette Federação (também conhecida pela sigla RFID) ou por Ringette Canadá, o órgão regulador para ringette no Canadá.
NÚMERO DE JOGADORES
Uma equipe geralmente é composta de onze a quinze jogadores, estatutariamente, é preciso pelo menos sete jogadores e um máximo de 18 e jogadores diferentes podem substituir o seu banco a qualquer momento durante a partida. O IRF tem planos para a equipe, que podem acomodar até vinte jogadores.
Apenas seis jogadores de cada equipa pode ser sobre o gelo, ao mesmo tempo, geralmente constituído por um goleiro e cinco patinadores . As posições comuns são a mesma hóquei no gelo, a saber: um centro, dois alas, dois defensores e um goleiro. Por contras, uma equipe pode ter que jogar shorthanded quando recebe um ou mais penalidades. O número de jogadores permitidos, no entanto, não pode ir mais baixo do que quatro.
Uma equipe pode substituir o seu guarda-redes para substituir um jogador mais . Se o guardião é removido eo jogo retorna na zona defensiva da equipa em questão, um jogador de cada vez pode tomar o lugar do guardião no seu semicírculo. Quando o jogador está lá, deve seguir as mesmas regras como o goleiro e, em seguida, se torna "goleiro intermediário" .
JOGANDO O TEMPO
Categorias para o mais novo, um jogo dura trinta minutos ringette separação convencional em dois períodos de quinze minutos . Que o tempo passa duas vezes vinte minutos do junior (14-15 anos) . Regulamentações Internacionais prevê, para os quatro períodos de quinze minutos. O jogo tem lugar em ordem de tempo, a menos que a diferença é de sete pontos ou mais gols. Se o tempo extra, a sua duração é deixada ao critério do organizador da reunião mas recomenda-se que este tempo é igual ao período de tempo de um. Os jogadores têm dois minutos de aquecimento e um minuto entre os períodos. No Canadá, o aumento no tempo de fósforos do NRL.
A equipe também pode solicitar um tempo limite de trinta segundos calculados pelo relógio tiro, se houver. O temporizador é agora obrigatório no Canadá para todos os níveis de átomo até a elite .
Adaptação do esporte para a escola
RINKS
LINHAS AZUIS 
As pistas são utilizados para essencialmente o mesmo que hóquei no gelo e incluem duas linhas azuis e paralelas às linhas de meta e dividindo o campo em três partes . Os jogadores não foram autorizados a levar o anel em torno das linhas azuis: devem mover o anel, passando para um companheiro. O jogador não pode tocar o anel do outro lado da linha azul antes que algum jogador um de sua equipe ou os toques do time adversário .
Um jogador não pode passar o anel através das duas linhas azuis, ao mesmo tempo. Se isso acontecer, um jogador da equipe adversária deve tocar a campainha antes de qualquer jogador de sua equipe pode ter o direito de tomar a .
O tutor pode passar o anel do outro lado da linha azul, mas a sua equipa vai ter que esperar cinco segundos antes que você possa continuar.
RINGETTE ONLINE
Ringette linha significa a linha nos círculos superiores de jogos definidos na zona ofensiva e defensiva. Ele define a área qualquer e três em área de jogo livre. Salvo duas excepções, apenas três jogadores de cada equipe, mais o goleiro da equipe defensora estão autorizados a jogar dentro da Zona Restrita . As duas exceções são:
1. quando a equipe defendendo tem duas punições (ou mais): Apenas dois jogadores podem entrar .
2. quando a equipe ofensiva retirou a sua guarda, em seguida, um jogador pode entrar mais .
Se mais de três jogadores está dentro da ofensiva área restrita, o árbitro tem cinco segundos após o intervalo durante o qual a equipe faltosa não será capaz de tomar posse do anel. Se uma equipa cometer assaltos na zona defensiva o resultado é uma pena.

images q

SEMICÍRCULO
O semicírculo é a área reservada para o goleiro que está definido no gelo em frente a sua rede. O guardião é o único capaz de entrar. Se um jogador vai neste semi-círculo, ela e sua equipe terão que esperar cinco segundos antes de tocar o anel, caso contrário, o anel vai para outra equipe.
Quando o anel de pára no semicírculo se torna o guardião de jogos . O guardião, em seguida, tem cinco segundos para pôr em jogo com a vara ou jogando. No entanto, ele não tem o direito de lançá-la com a mão fora da zona defensiva. Se não o guardian'm nos ring games depois de cinco segundos, o anel vai para o time adversário para um jogo definido em sua área.
O guardião pode jogar fora o anel de seu meio-círculo, mas apenas com sua equipe. Se ela toma com a mão, ela vai receber uma pena.
TIRO-RELÓGIO
O tiro-relógio é uma planilha eletrônica (usando timer) colocados nas janelas baía que faz a contagem regressiva para trinta segundos (o mesmo princípio é usado no basquete). Ele só é usado desde o novato da categoria (8-10 anos) em Ontário tão somente com sua liga.
A equipe de posse do anel tem trinta segundos para organizar o seu ataque a partir do momento em que toca o anel. Enquanto isso ela tem que ter um bom começo no goleiro adversário. O tiro-relógio é de até trinta segundos cada vez que a posse das mudanças de turno do anel ou quando toca guarda do adversário (mesmo se não conseguir controlar o anel).
-Se a equipe permanece com a posse do anel sem um remate à baliza durante mais de trinta segundos, os anéis de tiro-relógio eo anel vai para outra equipe.
PENALIDADES
Penalidades em ringette ter o mesmo conceito de hóquei no gelo, com uma notável exceção, onde o contato físico não é permitido. As penalidades são divididas em penalidades menores, multas e penalidades de jogo principais ou condutas irregulares.
Penas menores: Residenciais, verificando, cortando, dando o ombro, segurando, enganchando, colagem de alta (a pena é dado assim que o pau sobe mais alto do que os ombros), tropeçando, contato físico, obstrução, atraso de jogo, muitos jogadores no gelo, conduta anti-desportiva e substituição ilegal. Neste caso, o jogador faltoso deve ir para a caixa de pena por dois minutos e sua equipe jogou com um déficit de um jogador. A pena vai acabar se a outra equipa marca um golo (se houver duas penalidades, as primeiras extremidades), exceto no caso de penalidade a ser realizado inteiramente como a punição de má conduta ou 4 minutos.
Penas principais: Normalmente dados para roubo grave, considerada a fim de ferir . Estas sanções têm a duração de quatro minutos e não terminam quando a pontuação do time adversário.
Sanções ou comportamentos abusivos de jogo: expulsão do jogo. Para roubo como principais palavras ofensivas em direção a um oficial. A equipe faltosa não joga shorthanded.
A pena não é dada como a equipe pego em flagrante não controla o anel, caso em que o jogo continua. No caso de uma pena menor, a pena será cancelado se, durante este tempo é marcado um golo pela equipa adversária, a menos que seja uma multa por conduta anti-desportiva. Isso deve ser servido na íntegra. Também evita que outros jogadores punidos por deixar o banco, porque a penalidade por conduta anti-desportiva supera as sanções subsequentes.
Quando um jogador vem em separatista e um jogador da equipe adversária tenta pará-lo por meios que são proibidos, o funcionário pode então decidir dar um tiro de pênalti. O jogador não ofender tocará no meio do ringue e vai tentar marcar um gol contra o goleiro adversário, ela não tem o direito de refazer os seus passos.
Um time pode ter apenas duas penalidades de cada vez. Se um time ganha uma penalidade de terceira (ou mais), o jogador em questão vai sentar-se na caixa de pena, pois contra o seu tempo não começa como um dos dois pênaltis no fim da tabela. A equipe deve sempre ter um mínimo de três jogadores no gelo (independentemente do número de sanções). Se sair da caixa de pena de um jogador colocar a sua equipa com muitos jogadores no gelo, ele deve esperar por uma parada de jogo para sair (por exemplo, se a equipe tem três grandes penalidades, quando termina o primeiro lugar, existem sempre duas grandes penalidades Assim, a equipe acabaria com até quatro jogadores quando eles só permitiram apenas três). A equipe, então, remover um jogador do gelo.
Uma equipe com dois pênaltis só terá direito a dois jogadores na zona de Any-em-três . O terceiro jogador pode, contudo, permanecem na zona defensiva.
OFF-GAMES
Os offsides primeiros são aqueles associados com uma violação de quaisquer cinco segundos do árbitro (cinco segundos sem a sua equipe têm o direito de tocar o anel). Eles vêm em diversas situações: Coloque no semicírculo do guardião, quatro na área -árvore em Qualquer ofensiva, o guardião passou o anel para o outro lado da linha azul. Em seguida, há outras off-jogos como: O anel não é mais que flui, colocar o sapato no anel, tocar o anel em ambos os lados da linha azul, tocar o anel durante uma formação de gelo, o líquido é movido, o anel toca o líquido protetor, o guardião não deu o anel em jogo em cinco segundos, uma equipe não respeitar o tiro-relógio.
Quando um impedimento ocorre, você coloca o anel na equipe não infratora. A face off-tem lugar em metade de um dos cinco círculos em jogos. O jogador tem cinco segundos para fazer um passe, não deve exceder os limites do semicírculo e outros jogadores não é permitido entrar. Se qualquer uma dessas regras for violada, você coloca o anel no outro time. O jogador que faz a chamada à direita disparou à baliza.
EXTENSÃO
extensão terá lugar em jogos disputados em torneios (dependendo do tamanho) ou nos playoffs finais da temporada.
A extensão de um jogo dura 5 minutos para cinco contra cinco, e se o empate persistir, vamos organizar um tiroteio (como no hóquei no gelo). A equipe que começa com a extensão do anel e / ou realizada a primeira barragem é desenhado. Em um torneio final do campeonato, a extensão dura 15 minutos (ou 20 minutos para as equipes que jogam neste formato) a cinco contra cinco. Se, no final deste intervalo de tempo não gol é marcado, um outro período seguirá (e assim por diante). O jogo termina quando um gol é marcado.
EQUIPAMENTO
powertek_ringette_stick
O equipamento necessário para um jogador ringette é:
  • Patins
  • Perneiras
  • Calças (substitui meias de hóquei)
  • Luvas
  • Cotoveleiras
  • Epaulettes
  • Neck protetor
  • Capacete
  • Viseira ou grade
  • Protetor bucal
  • Suéter
  • Varas 
untitled
O Ringette tem evoluído significativamente nos últimos anos. Eles têm extremidades afiladas de madeira, metal ou plástico, especialmente concebidos com ranhuras para facilitar o controle do anel, a força ea precisão dos tiros. Uma vara Ringette deve ser forte para suportar os golpes dos adversários quando se tenta remover o anel. É por isso que muitos ainda preferem as varas de madeira (como o Anel-Jet, o clube mais famoso). No entanto, vários modelos bastante recente de alumínio ou compósito estão no mercado.
A jaqueta é realmente uma calça Hóquei (mas muito mais fino), é muito parecido com o que é usado em hóquei em patins.
As calças são usadas ao longo do casaco e leggings. Cada vez mais vemos equipes usam calças feitos especialmente para o hóquei em patins.
images
As ombreiras são obrigatórios até a idade de 16 anos. Em seguida, o jogador decide se quer jogar com ou sem ombreiras. Alguns jogadores preferem jogar sem porque eles têm mais mobilidade e, assim, melhorar seus tiros. Nos últimos anos, uma alternativa: camisolas com pequenas pastilhas dentro, de acordo com um princípio já utilizado em rolo de hóquei novamente.
Hóquei grelhas não pode ser utilizado porque o fim de um Ringette vara pode entrar. Em seguida, uma grade de ringette é especialmente fabricado com triângulos para substituir o quadrado. Um jogador ringette não pode jogar com uma viseira metade (mesmo no Nacional Ringette League).
O protetor bucal é obrigatório apenas em ringette na elite mais jovem a partir de (12-13 anos) mais jovem (16-17-18 anos).
O equipamento necessário para um goalie é como se segue:
  • Vara Goalie
  • Patins Goalie
  • Perna Goalie
  • Calças de hóquei
  • Plastrão
  • Inferior (opcional)
  • Goalie Helmet
  • Suéter
  • Escudo
  • Mitt
RINGUETTE AO REDOR DO MUNDO
Internacionalmente, alguns países meia dúzia de praticar este desporto, especialmente onde os esportes de inverno abundam. Ligas Ringette elite estão presentes na Escandinávia e no Canadá.Também encontramos ringette forma organizada para os Estados Unidos e Rússia que, como o Canadá ea Finlândia , a Suécia e República Checa são todos os membros da Ringette Federação Internacional foi fundada em 1986. Canadá tem sido sempre o mais ativo embaixador da federação internacional. Na verdade, as equipes canadenses viajam regularmente para diversos países demonstram como praticar o esporte (para os amistosos de exposições dadas). Equipes canadenses viajou recentemente para países tão distantes como o Japão , a Austrália e Nova Zelândia.
Internacional Ringette Federação anuncia novas ações de promoção e desenvolvimento na Noruega, na Eslováquia, bem como na Coréia do Sul.
Fonte:
wikipedia.or

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.