domingo, 18 de março de 2012

Bola maluca

 
image
Essa brincadeira lembra o spiribol mas com objetivos bem diferentes. Com uma corda suspensa (pode ser em uma árvore ou estrutura de quadras cobertas) e amarrada a extremidade uma bola macia (uma câmera de bola é ideal), o aluno deve dar tapas na bola com o objetivo de atingir os demais participantes e não deixar ser atingido.
Número de participantes: ilimitado

alunos da 5ª fase vivenciando o bola maluca
Desenvolvimento: É desenhado no chão dois círculos que limitarão a movimentação dos participantes. Para iniciar o jogo o Professor lança a bola e todos procuram acertá-la e/ou esquivá-la. Se no ínicio existir muitos alunos na brincadeira, não é necessária a utilização dos círculos. Na medida em que os participantes forem “queimados”, os círculo externo será necessário para que não se possa ficar parado (geralmente quando sobram dez pessoas é utilizado o circulo externo). Quando sobrarem duas pessoas, estas entrarão no círculo interno e a bola será lançada novamente até que uma delas seja queimada.
Para queimar, a bola deve pegar em qualquer parte do corpo, com excessão das mãos, que podem ser usadas para defesa. Se pegar na corda ou a bola engalhar em algo, o participante também estará queimado.
É uma brincadeira que desenvolve a agilidade e o raciocínio rápido, pois exije a atenção do aluno todo o tempo.

Fonte:
Prof. João Fabrício Somariva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.